segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vida Abundante

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." JO 10:10

O objetivo de Jesus para nós é que tenhamos vida com abundância. Isso não significa que estaremos isentos de  problemas, no entanto, alguns enfatizam tanto as dificuldades da vida que esquecem da plenitude de alegria que Jesus veio nos proporcionar. Paulo, Pedro e os outros discípulos aprenderam desde cedo a buscar sua satisfação em Deus e nunca se sentiram frustrados por causa disso.

Certa feita Pedro questionou Jesus sobre o futuro daqueles que largaram tudo pra segui-lo e recebeu a resposta que receberiam 100 vezes mais na terra e de quebra a vida eterna. Jesus não prometeu somente facilidades na terra, também não prometeu apenas sufoco, dor e tristeza ao longo da nossa trajetória. Ele enfatiza a felicidade daqueles que sofrem pelo nome dele, mas também ressalta o cuidado, a provisão e o pleno derramar de alegria dado pelo pai, do qual procedem todas as dádivas.

Deus não é um mero produtor de bençãos, mas também não é um sádico feitor de escravos ansioso por nos ver sofrer. Deus é um pai amoroso que sabe dar boas coisas a seus filhos, mas que usa as dificuldades da vida para nos permitir crescer. Deus nos ama tanto que não tira todos os espinhos do nosso caminhar, pois sabe que pequenos machucados nos tornarão mais sábios para viver nossa vida.

Deus quer nos dar uma vida abundante, mas para desfrutá-la precisamos caminhar pelas dificuldades da vida com a certeza de que ele cuida de nós todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário