quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Simplicidade

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." 2 Co 11:3

Um dos grandes temores do apóstolo Paulo era que seus discípulos se afastassem do evangelho simples que ele pregava. Muitos dos escritos paulinos serviam para retirar do grupo de cristãos tendências judaizantes e legalistas. Paulo se revolta porque o povo que ele ensinou, agora estava indo atrás de outros mestres, chamados de super apóstolos, que estavam introduzindo um séria de novos elementos na fé da comunidade.


Paulo era um ferrenho defensor da graça e como antigo membro do grupo dos fariseus, conhecia os perigos de uma fé legalista. Ele inclusive se opõe a Pedro em certa ocasião, onde Pedro dissimula viver a judaica, quando antes da chegada de emissários de Tiago, comia e bebia com os gentios. O apóstolo dos gentios jamais permitiria que o foco saisse de Cristo e passasse para as realizações humanas.


O ser humano tem a tendência de achar que aquilo que é difícil é melhor do que o que é fácil. Aplicamos isso aos nossos relacionamentos, às nossas habilidades, causando grandes frustações e dificuldades imensas para nossa vida e maturidade. A boa nova de Cristo é simples, pregada por Jesus a gente simples, transmitida através de pessoas simples, em linguagem simples. 


Esqueça as complicações humanas e fique com a simplicidade do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário