terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rumo aos 1000

Fl 3:14 "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."


Certo dia, voltando do trabalho, tive a ideia de um nome de blog que eu achava muito legal: QualquerCoisaGospel. Seria o meu terceiro ou quarto blog. Nenhum fez sucesso ou se tornou relevante, mas como todo brasileiro não desiste nunca, aqui estamos mais uma vez. Hoje estamos próximos da milésima visualização, cada post conta com uma média de 50 a 60 leitores. Pode parecer pouco, mas como escreveu Zacarias: "Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas?" Zc 4:10. Estou muito feliz, e creio que Deus acrescentará muitos mais ao longo dessa caminhada.

Quando se começa um blog, uma ideia sempre surge na cabeça, e para manter-se fiel a proposta é necessário relembrá-la de tempos em tempos. meu objetivo é falar de assuntos teológicos de forma simples, descomplicada, se possível com certo bom humor. A Bíblia foi escrita em linguagem simples para que as pessoas mais simples pudessem entender. É bastante doloroso perceber que os pregadores muitas vezes optam por complicar demasiadamente a mensagem a fim de parecerem mais inteligentes. A mensagem de Cristo não é capaz de salvar ninguém se não for perfeitamente compreendida.

Meu pensamento teológico foi formado no calor de muitos debates, por isso jamais espero que todos concordem comigo. Os comentários do blog estão a disposição de todos que queiram deixar sua opinião, concordem ou não comigo. Obviamente não deixarei de retrucar se não concordar. Creio que na interação há crescimento e nas múltiplas opiniões se encontra a sabedoria. Não mudo de ideia facilmente, mas nao sou tolo o suficiente para afirmar que nunca erre, então se sua convicção discorda da minha, sinta-se a vontade para enriquecer nosso debate.

Por mais feliz que esteja agora, não estou satisfeito. Acredito que enquanto estivermos na terra jamais estaremos, então o melhor é sempre ter o alvo diante de nós, prosseguindo firmes em direção a ele. Não devemos desistir até alcançar o prêmio que está com nosso Senhor Jesus, que sacrificou-se grandemente para nos dar esperança. Andemos juntos "esquecendo das coisas que pra trás ficam" até alcançar o tão sonhado objetivo.

Em Cristo

Silvio Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário