sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tempo de recomeçar

Pv 24:16 "Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal."

Estamos chegando em mais um final de ano. É normal fazermos planos, tomarmos decisões importantes para o próximo período que chega. Observando o ano que passou, muitas vezes nos frustramos com o planos que fizemos e que não se realizaram. É um período de muita euforia, mas no qual a depressão pode nos atingir. Não sei como você está se sentindo agora, mas creio que tenho um recado de Deus para você: não desista, suas quedas foram previstas por Deus e o ajudarão a chegar no lugar que ele tem planejado para você.

Neste texto de provérbios vemos que o justo caí. Muitas vezes inclusive. Sete era um número que determinava a perfeição, então este seria um número perfeito de quedas. Com isso, Deus está dizendo que o justo se levanta de todos os tropeços que tem na vida. Quer notícia melhor do que essa? Somos humanos e sujeitos a momentos ruins, mas Deus não planeja nossa destruição. Em todos os reveses Deus procura o melhor modo de nos restaurar e nos trazer de volta para o caminho correto.

Então ouse planejar mais um ano. Ouse buscar novos caminhos. Ouse fazer o que você jamais fez antes. "o homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor." Planeje, avance, caia, levante. Um ano está prestes a começar e não devemos ficar paralisados com medo de errar ou nos frustrarmos mais uma vez. "Deus tem planos de paz e não de mal pra você." Não se cobre em demasia, apenas decida viver com Deus e receba apoio e força em todos os dias da sua vida.

Feliz 2013...

Em Cristo

Silvio Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário