sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Continue andando

Ex 15:15 "Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."

Deus havia prometido uma libertação completa a seu povo. Moisés havia voltado de seu exílio. O Senhor havia se mostrado forte derramando pragas sobre o Egito a ponto de Faraó finalmente concordar com a saída da nação. O opressão sofrida estava no fim. O texto de Êxodo é claro ao mostrar que Deus desvia Israel de um confronto militar, no entanto os leva em direção ao mar, cercados por duas montanhas. Este era o lugar mais propício para uma emboscada e para que o exército inimigo derrotasse completamente os escolhidos de Deus.

Existem momentos na vida que nos sentimos como aqueles homens. Parece que o fim está muito próximo. A revolta e desespero da nação eram muito grandes. Não acreditavam que tinham saído do Egito para morrer no deserto. É muito fácil criticá-los, mas eles enfrentavam um desafio impossível para sua confiança em Deus. Muitas vezes as lutas que enfrentamos nos fazem acreditar que é hora de desistir, no entanto Deus fala para nós o mesmo que para eles: "marchem."

Precisamos continuar caminhando, precisamos seguir em busca dos alvos que Deus colocou na nossa frente. O Sonhos de Deus para nossas vidas jamais se frustram, mas muitas vezes precisamos lutar, perseverar, caminhar pelo caminho do vale da sombra da morte até chegar às verdes pastagens.  O pior momento da nação tornou-se o maior milagre de Deus, com direito a abertura do mar e destruição do exército mais poderoso da terra sem a utilização de qualquer arma. Era o fim na cabeça do povo, para Deus era apenas o momento para se mostrar forte e protetor.

Se você está passando por uma situação impossível, lembre que as circunstâncias não são maiores que o nosso Deus. Ele quer se mostrar forte na sua vida, mas você não pode desistir. Se fosse fácil você não precisaria de Deus, portanto caminhar com ele significa trilhar estradas que estão muito além da capacidade humana. Deus tem muito mais para sua vida. Creia e continue andando a vitória é mais do que certa.

Em Cristo

Silvio Barbosa


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça de usar este espaço para comentar, opinar, perguntar, indicar temas para o Blog... esse espaço é seu...

    ResponderExcluir