segunda-feira, 6 de maio de 2013

Acertando o Alvo


1 Co 9:25-27 "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."

A vida muitas vezes se parece com uma luta. Nosso grande adversário busca todas as formas de nos nocautear.   A notícia triste é que muitas vezes estamos despreparados para enfrentar nossa batalha. Paulo compara o cristão ao pugilista, que calcula bem seus golpes a fim de derrotar seu oponente, no entanto, muitas vezes desperdiçamos nossa energia em coisas menores e acabamos vivendo em derrota.

Quem tem o costume de assistir lutas, nota que os melhores lutadores sempre estudam seus adversários e observam brechas para serem efetivos em seus golpes. Não adianta correr pelo ringue, nem disparar golpes sem alvo. Uma luta é vencida na maioria das vezes pela inteligência e não pela força. Em Eclesiastes 10:10 lemos "Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve redobrar a força; mas a sabedoria é excelente para dirigir." Ficamos exaustos porque não sabemos como nos portar na luta.

A boa notícia é que temos o melhor treinador do mundo. Jesus teve vitória perfeita sobre os seus inimigos. É dito que na cruz ele triunfou sobre principados e potestades. Ele se declarou vencedor e nos prometeu vitória também. Deus nos faz fortes, mas também nos faz sábios. Não lute as batalhas que não são suas, peça a Deus discernimento para que você cumpra o papel que ele determinou pra você. Escolha as suas lutas, não é vergonha desistir daquelas que você sabe que não pode ganhar. Ouça seu técnico mostrando o adversário certo e dando todas as dicas pra que você tenha vitória.

Em Cristo

Silvio Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário