quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Lugares de Descanso

"Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque. E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil. E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre. E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso." Is 32:15-18

O ser humano luta diariamente contra o cansaço. A vida é trabalhosa, os dias difíceis, os dilemas e problemas drenam nossa força constantemente. Biblicamente isto é reflexo da primeira desobediência, pela qual recebemos como punição o cansaço para o sustento da vida.

Adão vivia em um mundo no qual existia trabalho: ele deveria zelar pelo jardim. No entanto, não existia cansaço, dor, angústia. Ele pôs tudo isso a perder, mas um Deus amoroso não poderia deixar esta história ter um fim tão trágico. A Bíblia é o livro de um Deus que constantemente vai em direção aos seus escolhidos, tentando uma reaproximação, uma reconciliação. É Deus quem toma a iniciativa de nos trazer pra perto.

Maravilhoso é saber que todo o cansaço terá um fim e que estaremos com Ele em alegria perfeita por toda a eternidade.

Em Cristo

Silvio Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário